27/02/2024

Homem diz que matou cantor sertanejo Gustavo Caporalini porque ele se envolveu com sua ex-mulher



VOTUPORANGA, SP - A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) informou que o suspeito de assassinar a tiros o cantor sertanejo Gustavo Caporalini, de 39 anos, na casa dele em Votuporanga (SP), é o agente penitenciário Rodrigo Marques, 42. Ele foi preso, poucas horas depois do crime, em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a cerca de 200 km de onde ocorreu o assassinato. O suspeito confessou o homicídio, ainda conforme a polícia. 

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar (PM) de Campina Verde, depois que o suspeito confessou, ele disse que a motivação foi devido a um possível relacionamento amoroso da ex-esposa dele com o cantor. 

O músico, que era solteiro, foi atingido pelos disparos quando estava em casa, participando de um churrasco ao lado dos pais, dos três filhos pequenos e do tio, que é policial militar. 

Segundo o registro policial, o suspeito tocou o interfone do imóvel se apresentando como policial e chamando por Gustavo, sendo que, no momento em que ele foi atender, foi baleado. 

Em seguida, o cantor, que também era corretor de imóveis, correu para os fundos da casa pedindo socorro. Então, o tio policial chegou a entrar em luta corporal com o suspeito, que, em seguida, teria conseguido ainda efetuar mais disparos contra o cantor e fugir. 

Gustavo foi socorrido, inicialmente, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Votuporanga e depois levado para o pronto-socorro da cidade. A Santa Casa de Votuporanga informou que o sertanejo chegou a ser atendido, mas morreu às 14h18. 

Suspeito responderá por homicídio e tentativa de homicídio 

Segundo informações divulgadas pelo delegado de Votuporanga, Rogério Montoro, o suspeito também teria atirado contra o tio do cantor, sendo que ambos entraram em luta corporal. 

O tio da vítima não foi atingido pelos supostos disparos. O delegado também disse que, no momento da briga entre o tio da vítima e o suspeito, o cantor caiu no chão. "E o autor conseguiu se desvencilhar (da luta corporal) e teria efetuado mais disparos à queima roupa, atingindo o Gustavo”, complementou. 

EM

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter