01/03/2024

Homem de 46 anos é indiciado por estuprar 7 adolescentes, sendo 4 filhas, 2 cunhadas e uma vizinha



SÃO JOÃO DA LAGOA, MG - Um homem, de 46 anos, foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele é suspeito de estuprar sete vítimas, entre elas quatro filhas dele. A Polícia Civil encerrou o inquérito que apurava o crime nessa quinta-feira (29/2), em São João da Lagoa, na região Norte de Minas Gerais. 

As investigações, realizadas pela Delegacia de Polícia Civil em Coração de Jesus, começaram depois que os policiais receberam uma denúncia formulada pelo Conselho Tutelar do município de São João da Lagoa, em 23 de janeiro deste ano, referente à filha mais nova do investigado, com 13 anos. 

Na denúncia anônima, a pessoa citou supostas violações contra a dignidade sexual da adolescente. 

Inicialmente, os conselheiros entraram em contato com a mãe da vítima, que alegou desconhecer os fatos. Contudo, a mulher relatou que desde os 9 anos a menina apresentou mudanças de comportamento, psicológicas e isolamento social, inclusive começado a se mutilar. 

Ainda em janeiro, foi instaurado um inquérito policial onde a Polícia Civil reuniu elementos que comprovaram o crime contra a adolescente, e, ainda, identificou outras seis vítimas, entre elas três filhas do suspeito de outro relacionamento, duas cunhadas e uma vizinha. 

Conforme apurado, as meninas teriam sido violentadas pelo pai durante a infância e parte da adolescência, dos 6 aos 12 anos de idade. Segundo relato, a violência sexual teria terminado depois que a mãe delas se separou do homem. 

As filhas do suspeito descreveram o pai como pedófilo e extremamente violento. As outras vítimas também foram abusadas quando eram adolescentes. 

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que aconteceu no dia 19 de fevereiro. Após a finalização das apurações, o investigado foi indiciado por estupro de vulnerável e permanece no sistema prisional à disposição da Justiça. 

EM, com foto: Divulgação/PCMG

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter