06/03/2024

VÍDEO: Queda de avião da PF logo após a decolagem em MGs mata dois agentes e deixa sobrevivente



BELO HORIZONTE, MG - A queda de um avião da Polícia Federal, no aeroporto da Pampulha, matou os agentes José de Moraes Neto e Guilherme de Almeida Iber, na tarde desta quarta-feira (6/3). Ambos faziam parte do Centro de Operações Aerotáticas da PF (CAOP), unidade responsável por pilotar as aeronaves da corporação, e morreram na hora. 

A aeronave Cessna 208B caiu logo após decolar, próximo da barragem da Pampulha e da pista de ônibus da Avenida Antônio Carlos. Valter Luiz Martins, de 51 anos, que também estava no avião, sobreviveu e foi levado pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o Hospital Pronto Socorro João XXIII.

Em nota, o Sindicato da Polícia Federal em Minas Gerais (SINPEF-MG), lamentou a morte dos colegas. “A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos e o desejo de que encontrem conforto nesse momento de dor”, escreve.


Nos últimos dois dias a aeronave fez sobrevoos pela Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na segunda (4/3), o avião decolou às 16h28, passando por Ribeirão das Neves, Juatuba, Mateus Leme, São Joaquim de Bicas, Rio Acima e Sabará. A aeronave voltou para a pampulha às 17h06. 

Na terça-feira (5/3), a aeronave decolou da Pampulha às 14h29, passou por Ribeirão das Neves, Contagem, Ibirité, Casa Branca, Palhano, Rio Acima, Sabará, e retornou para Belo Horizonte. O trajeto durou aproximadamente 30 minutos. 

Em nota, Força Aérea Brasileira (FAB) informou que vai deslocar uma equipe de investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), no Rio de Janeiro, para investigar as causas da queda.

 

Veja vídeo com o momento da queda do avião, CLIQUE AQUI

EM, com fotos: Reprodução e Divulgação/CBMMG

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter