14/03/2024

Vereador de Campina Grande promete ir ao Procon denunciar Mc Donald’s sobre pagamento de lanches



CAMPINA GRANDE, PB - O vereador de Campina Grande, Olímpio Oliveira (União) afirmou que irá ao Procon Municipal denunciar a lanchonete Mc Donald’s. A denúncia se refere a uma forma de pagamento dos lanches comercializados pela lanchonete, adotada pelo estabelecimento, que obriga o cliente a utilizar um totem. 

Recentemente, Olímpio utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande para tratar do assunto. Ele falou que o mundo passa por mudanças tecnológicas que facilitam a vida das pessoas, e que constatou, pessoalmente, um desses exemplos, numa recente ida ao shopping onde fica o Mc Donald’s, no bairro do Catolé. 

Olímpio afirmou que, ao comprar lanche no Mc Donald’s, foi orientado a utilizar o totem para efetuar o apagamento. Foi aí que questionou a pessoa que lhe atende sobre como deveria proceder caso quisesse fazer o pagamento com dinheiro. O parlamentar disse que a moeda nacional circulante não pode ser recusada em hipótese nenhuma, configurando uma contravenção. 

Olímpio Oliveira disse que essa é uma estratégia do estabelecimento para forçar que o consumidor se automatize, mas que esse autoatendimento não pode acontecer em detrimento de outros atendimentos, como o presencial com funcionários. Além disso, o vereador mencionou a quantidade de empregos que estão sendo abdicados e a ausência de alfabetização tecnológica para que apenas essa forma de atendimento seja oferecida. 

Da Redação, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter