16/03/2024

Prefeitura de Campina Grande anuncia Paixão de Cristo a céu aberto no Parque da Criança



CAMPINA GRANDE, PB - Em seu terceiro ano, a Via Sacra, realizada pela Prefeitura, espera um público de 1000 pessoas. Diferente das edições anteriores, este ano a encenação ocorre a céu aberto, em duas sessões (25 e 26 de março), no Parque da Criança. 

O espetáculo que retrata a “Paixão de Cristo”, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), retorna nos próximos dias 25 e 26 de março à programação cultural da cidade Rainha da Borborema. De forma repaginada, e agora a céu aberto no Parque da Criança, a expectativa é que a encenação seja vista confortavelmente por mais pessoas. 

“Via Sacra: da anunciação à ressurreição” reúne a música, a dança e a teatralização para retratar um recorte da história de Jesus Cristo. O objetivo é, além de proporcionar para as pessoas uma opção de lazer e acesso à cultura, impulsionar novos talentos advindos das aulas de arte-educação do Centro Cultural Lourdes Ramalho. 

O elenco conta ainda com nomes conhecidos da cultura em Campina Grande, como a bailarina Luciana Nóbrega, o ator e diretor Flávio Guilherme, e os cantores Augusto Arruda, Erika Marques e Aylton Lenny. 

Para Flávio, que assina a direção e adaptação do espetáculo, uma das características marcantes da Via Sacra é a infusão de música – que eleva ainda mais a experiência dos espectadores. 

“As notas musicais ressoam com uma intensidade única, simbolizando a vitória sobre a morte e a promessa de vida eterna. É como se a própria música se tornasse um testemunho da ressurreição, enchendo os corações dos espectadores de esperança e renovação. 

Weverton Diniz, intérprete de Jesus, destacou o esforço para se conectar ao máximo com a história e conseguir reproduzir o sentimento de dor, e, ao mesmo tempo, de alegria, sobretudo pela fé. 

“Está sendo uma experiência de muito aprendizado. Não é só ler a respeito para interpretar, você precisa se conectar, sentir […] Com tudo que você faz na vida você aprende, mas em um espetáculo como esse o aprendizado é enorme”, completou o artista. 

O secretário de Cultura, Ronaldo Cunha Lima Filho, reforçou o convite da Prefeitura e enfatizou a importância de levar a espaços públicos, como o Parque da Criança, opções de lazer gratuitos para as famílias de Campina Grande, bem como para os visitantes que buscam o turismo cultural. 

“Nas últimas edições do Natal Iluminado identificamos o potencial do Parque da Criança, assim como o Largo do Açude Velho, para além das práticas esportivas. Essa potencialidade atinge outros campos do entretenimento, como a realização de eventos, e é pauta defendida pelo prefeito Bruno Cunha Lima, que busca, através de equipes técnicas da gestão, realizar ações possibilitando o lazer da população”, destacou o gestor. 

A expectativa, segundo a projetado pela equipe técnica, é de um público próximo de 1000 pessoas. O elenco completo, bem como a equipe técnica somam cerca de 200 profissionais: 

Elenco: 

Jesus – Weverton Diniz; 

Maria – Edra Veras / Luiza Guimarães; 

Profeta Isaías – Flávio Guilherme; 

Herodes – Leandro Pereira; 

Herotíades – Cynthia Emanuele; 

Pilatos – Pedro Lucas; 

Prócula – Dávila Santtus; 

Verônica – Erika Marques; 

Anjo da Anunciação – Augusto Arruda; 

Maria Madalena – Sara Lena; 

Espíritos da Tentação – Emanuel Gouveia, Kaio Bruno e Felipe França; 

Pedro – Renato Fragoso; 

João – Cláudio Dias; 

Judas Iscariotes – Zacky Cavalcante; 

Tiago – Daniel Macedo; 

André – Guto Rodrigues; 

Felipe – Adelmo Medeiros; 

Mateus – Kelson Marinho; 

Tomé – Alexandre Victor; 

Simão – Felipe Laime; 

Bartolomeu – Igor Aciole; 

Judas Tadeu – Igor Batista; 

Tiago Menor – Lucas Rafael; 

Barrabás – Harley José; 

Simão Cirineu – Joedson dos Santos; 

Soldados Romanos: Lucas Alexandre e Gil Lourenço; 

Serva de Pilatos: Luiza Ribeiro; 

Mulheres de Jerusalém: Amanda Alves, Maísa Satierf, Vitória Guerra, Paula Vidal, Maria Clara dos Santos, Flávia Pereira, Julia Yasmin e Angela Roberta; 

Tamboreiros: Silvio Silva e Severino Arruda; 

Tocheiros: Felipe Souza, Andry Filipe, Aldo Renan e Felipe Prado; 

Seguidores de Jesus: Renally Lohanne, Alana Cardoso, Karen Emanuela, Pedro Leal, Mariana de Souza, Cintia Fabiana, Eduarda Lira, Victoria Pereira e Bianca de Lima; 

Seguidores de Barrabás: Brenda Angel, Alice Barros, Nayane Souza, Elis, Wesleyanne, Leticia Ryann e Larissa Lira; 

Bacanal de Herodes: Inderiana Andrade, Geraldo Ramalho, Glaucy Alves, Ana Catarina, Andreina Bezerra, Ernandi Veras, Lucas de Souza e Emanuella Félix; 

Dançarinas do Palácio de Herodes: Luciana Nóbrega, Paloma Rocha, Pamela Rocha, Evy Silva, Rosália Lima, Elizabeth Lagos, Natasha Leoni, Renata Silva, Cinthia Camboim e Juliana de Oliveira; 

Anjinhos: Isaac de Araújo, Sofia de Araújo, Julia Laís Araújo, João Bento, Heitor Lima, Valentina Barros, Cecília Lima, Julia Hadassa Veras e Thiago Henrique Veras.


Codecom/PMCG, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter