18/03/2024

Justiça condena homem que matou a pedradas mulher que roubou seu celular em Campina Grande



JOÃO PESSOA, PB - O réu José dos Santos Júnior foi condenado a 18 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo homicídio de Karla Maraíza Galdino da Silva. O julgamento aconteceu no 2º Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande e a sentença foi estabelecida pelo juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, que presidiu a sessão. Em sua decisão, o magistrado rejeitou a tese da negativa de autoria do crime e reconheceu as qualificadoras de futilidade, crueldade e impossibilidade de defesa. 

De acordo com informações processuais, o crime aconteceu no dia 22 de outubro de 2016, por volta das 15h, por trás do Açude ‘O Meninão’, localizado no Bairro Dinamérica. Ainda segundo a denúncia, o réu estava acompanhado de uma terceira pessoa, quando o réu, usando espeto e pedras, causou ferimentos que levaram à morte da vítima. 

“No que concerne à culpabilidade, esta opera em desfavor do réu, em virtude de ter agido dolosa e voluntariamente, juntou-se a outro elemento para eliminar de maneira fria e inaceitável a vítima, tão somente porque a mulher teria, dias antes, furtado um celular que pertencia ao réu”, diz parte da sentença. 

Ao julgar procedente a acusação, o juiz condenou o réu como incurso nas penas do artigo 121, parágrafo 2º, inciso II e III e IV, combinado com o artigo 29, ambos do Código Penal. 

Fernando Patriota/Gecom-TJPB, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter