27/03/2021

Irmãos e advogados morrem no mesmo dia após complicações da Covid-19



JOINVILLE, SC - Os irmãos Celso Correia Zimath e Herbert Zimath Junior morreram na sexta-feira (26) após complicações pela Covid-19 em Santa Catarina. Advogados, os dois atuaram na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Joinville, no Norte catarinense. O órgão catarinense decretou luto oficial de três dias.

 

Herbert, de 72 anos, morreu durante a manhã em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Horas depois, no fim da tarde, em Joinville, Celso, 66 anos, também não resistiu à doença.

 

Por conta das medidas sanitárias em vigência e a proibição de aglomeração, os detalhes sobre os velórios dos irmãos não foram divulgados. O presidente da OAB catarinense, Rafael Horn, manifestou aos familiares e amigos integral solidariedade.

 

“É um dia duplamente triste. Perdemos dois homens de Ordem, dois irmãos que foram grandes exemplos para a advocacia catarinense. O luto da OAB/SC homenageia sua grande contribuição à advocacia e ao fortalecimento da Ordem dos Advogados do Brasil”, declarou.

 

Herbert Zimath

 

O advogado foi membro da 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB do estado entre os anos 2013 e 2015, além de ex-governador do Rotary em Santa Catarina. Ele também foi conselheiro da Subseccional da OAB de Joinville entre 2016 e 2018. Herbert foi casado com a presidente da Subseção de Joinville, Maria de Lurdes Bello Zimath.

 

Celso Correia Zimath

 

Morador de Joinville, ele era presidente da 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de Santa Catarina. Já teve passagem como conselheiro estadual na gestão de 2013 a 2015 e também foi presidente da Subseção da OAB da cidade entre os anos 2004 e 2006.

G1

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter