28/03/2021

Crianças afirmam ter visto imagem de Nossa Senhora de Fátima no telhado de uma capela



CRISTINA, MG - Uma possível aparição de Nossa Senhora de Fátima tem intrigado os moradores de Cristina (MG). A imagem foi vista durante a noite no telhado de uma capela da cidade por algumas crianças que brincavam na rua.

 

A suposta aparição foi registrada pelos moradores e as fotos e vídeos ganharam as redes sociais. Quem viu acredita que era a imagem da santa.

 

“No momento que eu olhei a foto, eu senti uma emoção profunda e comecei a chorar”, afirmou Mônica Aparecida de Oliveira.

 

Uma das meninas que viu a aparição disse ter ouvido uma mensagem vinda da santa.

 

“Ela a todo tempo falava pra gente rezar, todo tempo. A voz dela era baixinha e ela falava assim: reza, reza. Falava bem baixinho no nosso ouvido”, relembrou a menina.

 

A mãe de duas das meninas contou que no dia seguinte a imagem também foi vista na casa delas.

 

“A minha mais velha sentou no sofá e eu fui até a porta pegar a outra menina que estava chorando demais. Quando eu pus a mão nela, ela estava inteira gelada. Eu comecei a rezar ‘Ave Maria’ com ela e vim pra sala com ela. Quando cheguei na sala minha filha mais velha relatou de novo: mãe, ela está do seu lado. No começo eu não tinha acreditado”, relatou a mãe de uma das meninas.

 

As fotos intrigantes fez com que o pároco da cidade começasse a investigar a suposta aparição.

 

“A primeira coisa eu comuniquei o bispo sobre esta aparição e ele pediu pra aguardar um pouco. Quando a gente fala de aparição é uma coisa muito delicada, é estudado e analisado”, explicou o padre Antônio Carlos Oliveira.

 

Para algumas pessoas seria apenas o reflexo da luz no telhado e no entorno da corneta, que parte do sistema de alto falantes do local. O equipamento foi retirado para esclarecer a dúvida.

 

“Comuniquei ao bispo e achamos melhor retirar a corneta para averiguar de forma mais clara”.

 

Para o padre, mesmo com a possibilidade de ser um efeito ótico, o fato de só ter sido percebido agora também é bem curioso.

 

“Esta corneta sempre esteve aqui. Por que só agora esta imagem veio aparecer? O que eu guardo no coração é que aprendamos com esta mensagem. Neste momento é preciso que nós rezemos em casa, em família, ainda mais durante esta pandemia”, finalizou.

G1

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter