30/03/2021

VÍDEO: Homenagem ao médico Lucas Alves, vítima da Covid-19, na Catedral de Campina Grande



CAMPINA GRANDE, PB - A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, de Campina Grande, prestou nesta terça-feira (30) a última homenagem ao médico Lucas Alves Costa, de 28 anos, que faleceu na tarde da segunda-feira (29), em João Pessoa, em decorrência de complicações da Covid-19. Lucas era Ministro Extraordinário da Sagrada Eucaristia na paróquia e integrava a equipe do Encontro de Jovens com Cristo – EJC da Catedral. O vídeo foi publicado pelo portal do jornalista Carlos Magno.

 

Ele estava internado havia cerca de 30 dias no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. No final de semana o seu quadro clínico se agravou e ele veio a óbito na tarde da segunda. A chegada do corpo de Lucas a Campina Grande ocorreu no final da manhã. O cortejo, com o carro fúnebre, começou na entrada da cidade, na Avenida Brasília, e se dirigiu ao centro, parando em frente à Catedral.

 

A homenagem foi feita pelo Padre Luciano Guedes do Nascimento Silva, pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese, e contou com a presença de fiéis e de outros Ministros da Eucaristia, membros do EJC, além de amigos e familiares de Lucas, a exemplo dos pais e do irmão (veja o vídeo da homenagem logo abaixo).

 

O Padre Rodolfo Lucena, da Paróquia São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima, no Conjunto Aluísio Campos, também esteve presente. De Campina Grande o corpo seguiu para a cidade de Puxinanã, onde ocorre o sepultamento, ainda nesta terça, no Cemitério Memorial Vale da Saudade, restrito a familiares, devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

 

Para ver o vídeo da homenagem, CLIQUE AQUI.

Portal Carlos Magno

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter