30/03/2021

Missas pelo 7º dia de falecimento do jornalista Juarez Amaral ocorrerão nesta quarta-feira



CAMPINA GRANDE, PB - Familiares e amigos celebram nesta quarta-feira (31) o sétimo dia de falecimento do jornalista Juarez Amaral de Medeiros. Para proporcionar uma maior oportunidade de participação, serão celebradas duas missas e, por conta da pandemia do novo coronavírus e para atender ao Decreto Estadual em vigor, as celebrações ocorrerão sem a presença física dos fiéis, mas com transmissão ao vivo.

 

A primeira celebração será às 6h35 desta quarta-feira, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo Padre Luciano Guedes do Nascimento Silva, Pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese, com transmissão ao vivo pelo Youtube, através do canal da Catedral (catedralcg) e pela Rádio Caturité FM, 104.1, emissora onde Juarez trabalhou por muitos anos.

 

A segunda celebração ocorrerá na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Prata, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Youtube, através do canal da igreja (Paróquia do Rosário), celebrada pelo Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, Pároco do Rosário.

 

Quem foi Juarez Amaral

 

Juarez Amaral de Medeiros era natural de São João do Cariri e faleceu aos 70 anos no último dia 25, vítima de complicações da Covid-19. Uma semana antes, ele estava fazendo sua habitual caminhada, à tarde, no Açude Velho, quando passou mal e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, sendo levado para o Hospital Pedro I, onde uma tomografia constatou que seu pulmão estava comprometido em aproximadamente 75% a 80%.

 

Com o diagnóstico da Covid-19 confirmado, Juarez passou uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do hospital, sedado e entubado. Porém, seu estado de saúde, que havia melhorado nos primeiros dias, acabou se agravando, ocasionando a sua morte no dia 25. O corpo do jornalista foi sepultado no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande, após um cortejo que passou pelas emissoras onde o profissional trabalhou, no centro de Campina Grande.

Foto e Vídeo: Rafael Augusto/Pascom da Diocese

Portal Carlos Magno


Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter