31/03/2021

Após defesa do vereador Rostand Paraíba, artistas circenses ganham assistência da Prefeitura de Campina



CAMPINA GRANDE, PB - Após a defesa feita pelo vereador Rostand Paraíba (PP) em favor dos profissionais que atuam nos oito circos instalados em Campina Grande, sem poder abrir ao público e impossibilitados de seguir para outras cidades, a Prefeitura de Campina Grande confirmou que vai criar um plano de ação para garantir assistência aos artistas circenses.

 

Desde o mês passado Rostand passou a demonstrar preocupação com estas pessoas, em virtude de estarem na cidade, sem renda e sem condições de manter suas famílias. Ele visitou os circos, conversou com os artistas e iniciou uma campanha em favor deles, nas redes sociais, no parlamento e junto aos órgãos da Administração Municipal.

 

Ele fez reuniões com os proprietários dos circos, ouviu demandas e levou reivindicações ao prefeito Bruno Cunha Lima e à Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas. “Quem trafega em Campina vê os artistas nos semáforos, pedindo ajuda”, disse ele.

 

Rostand levou o tema para a tribuna da Câmara e protocolou requerimento para que o prefeito ajudasse os artistas. “Levei o assunto pessoalmente ao prefeito e fui à Semas pedir pelos artistas circenses, porque eu estive nos circos e pude comprovar o quanto eles estão sofrendo com esta pandemia. Como vereador, eu ouço as demandas da cidade, entendo as preocupações e sou o porta-voz das pessoas no parlamento e junto ao Poder Público Municipal”, afirmou Rostand.

 

Ele lembrou que o vereador atua como “os olhos e os ouvidos” do prefeito, para poder intermediar as soluções que a comunidade precisa para seus problemas. “Desta forma, estamos colaborando para que a administração municipal elabore as soluções, como agora, que o prefeito Bruno Cunha Lima está colocando em prática este plano de ação para socorrer os artistas circenses”, disse o parlamentar.

 

ARTISTAS CIRCENSES AGRADECEM AO VEREADOR

 

Um dos artistas circenses que se encontram em Campina, o Palhaço Xerosito, gravou um vídeo em agradecimento à atenção que o parlamentar tem dado à causa. “Hoje eu tive o privilégio de receber, aqui no meu circo, o vereador Rostand Paraíba, um cara que gosta da cultura e que, com a gente parado nessa pandemia, ele lembrou do circo e está aqui conosco. Muito obrigado por lembrar da gente e vir ao nosso circo, o que, para todos nós, é uma satisfação grande”, afirmou o artista

 

Rostand agradeceu e disse que seu mantado está à disposição da classe artística. “Xerosito, assim como todos os outros artistas circenses, é um trabalhador, um cara que gosta demais do que faz, de alegrar as pessoas e eu disse a ele que nosso mandato está à disposição dos circos, dos artistas e da cultura em geral”, disse Rostand.

 

O vereador agradeceu ao prefeito Bruno o atendimento de seu pedido e destacou a sensibilidade para entender as dificuldades por que passa população e, neste caso específico, os artistas dos oito circos instalados na cidade. “Graças a Deus e à sensibilidade do nosso prefeito conseguimos intermediar, com sucesso, mais um benefício em favor do povo, neste caso, em favor dos artistas circenses”, disse Rostand.

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter