13/04/2021

Aliado de Bolsonaro, Collor faz discurso no Senado contra a instalação da CPI da Covid-19



BRASÍLIA, DF – O senador Fernando Collor de Melo (PROS-AL) fez um discurso na tarde desta terça-feira (13), no Senado Federal, contrário à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI proposta para investigar “as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia da Covid-19”.

 

O Senado debateu a proposta após decisão do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal – STF determinando que a Casa instale a CPI. Para Collor, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro, uma CPI neste momento é muito “inoportuna”.

 

“Instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito neste momento de pandemia é como trocar o pneu com o caro andando”, afirmou Collor. Ele disse que sua experiência de vida pública o credencia a afirmar taxativamente que o momento não é o ideal para a CPI.

 

O senador, que deixou a presidência da República ao cabo de um processo de impeachment, citou “episódios” pelos quais passou e os anos que tem de experiência política para reprovar a instalação da Comissão.

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter