14/04/2021

Vítima de problemas cardíacos, morre o ex-secretário de Saúde da Paraíba Joácio Moraes



JOÃO PESSOA, PB - Faleceu na manhã desta terça-feira (14), em um hospital de João Pessoa, onde estava internado por problemas cardíacos, o ex-secretário estadual de Saúde da Paraíba José Joácio de Araújo Moraes, aos 71 anos. Ele era irmão do ex-senador Efraim Moraes e tio do deputado federal e coordenador da bancada federal em Brasília, Efraim Filho.

 

Pecuarista e médico, Joácio foi prefeito da cidade de São Mamede, no sertão paraibano, entre os anos de 1993 e 1996. Antes, de 1989 a 1992, ele ocupou o cargo de vice-prefeito da cidade. Joácio também foi secretário de saúde da Paraíba durante a gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima e chegou a ocupar o cargo de diretor do Hospital Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição.

 

Joácio Moraes deixa viúva e três filhos. O sepultamento ocorrerá na tarde desta terça-feira no cemitério da cidade de São Mamede. O deputado federal Efraim Filho, sobrinho de Joácio, publicou uma nota de pesar em suas redes sociais:

 

“Que Deus abençoe a alma do nosso Tio Joácio e conforte a toda a família e amigos. Toda a Paraíba, São Mamede em especial, lamenta a perda de um homem íntegro, de coração bom, médico dedicado durante sua vida profissional e um grande parceiro das nossas lutas. Tive a oportunidade de aprender muito com nossas conversas, conselhos e diálogos. Siga em paz Tio Joácio”.

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter