15/04/2021

Elba Ramalho dedica terço que reza diariamente à recuperação do ator Paulo Gustavo



RIO DE JANEIRO, RJ - Todos os dias, “chova ou faça sol”, como diz um ditado muito popular no Nordeste, a cantora paraibana Elba Ramalho reza o Terço da Divina Misericórdia, através de uma transmissão ao vivo pelo seu perfil no Instagram. O terço com Elba chega a reunir diariamente mais de mil pessoas, de todo o país, que rezam junto com ela pedindo bênçãos das mais diversas.

 

Nesta época de pandemia, os pedidos de oração, em sua maioria, são de pessoas clamando pela recuperação de familiares e amigos que estão acometidos da Covid-19, muitos deles em UTIs; ou pelos familiares de quem já perdeu um ente querido. A própria cantora, todos os dias, faz orações pelas famílias, pelas pessoas que estão nos hospitais, pelo fim da pandemia e pela paz entre as nações.

 

Independente de onde esteja Elba Ramalho dá uma pausa em sua agenda, sempre às 15h, para rezar o terço. Ultimamente, ela tem pedido pela recuperação e cura do ator Paulo Gustavo, internado em estado grave por conta da Covid-19. Mas nesta terça-feira (15) a cantora pediu pela saúde do ator com mais ênfase e fez questão de registrar a sua súplica em diversos momentos do terço, muitos deles deixando transparecer uma certa emoção.

 

O Terço da Divina Misericórdia é uma devoção religiosa católica baseada nas aparições que Santa Faustina Kowalska (1905-1938) recebeu de Jesus Cristo. Esta devoção consiste na recitação de um conjunto de jaculatórias ditadas por Cristo e através do uso de um terço comum do Santo Rosário.

 

O Terço da Divina Misericórdia reza-se, preferencialmente, às três horas da tarde (a chamada Hora da Misericórdia), meditando na Paixão de Jesus e apelando a Misericórdia de Deus para toda a humanidade. É justamente neste horário que Elba Ramalho reza o terço, convidando, a cada dia, mais fiéis católicos para rezarem junto com ela.

 

Paulo Gustavo está internado em estado grave há mais de um mês, para tratar de complicações causadas pela Covid-19. O boletim médico divulgado nesta quinta (15) informa que      o ator não apresenta mais hemorragias. Ele segue com a utilização de ventilação mecânica e ECMO, um tipo de pulmão artificial.

 

Veja abaixo o comunicado oficial:

 

“Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave. As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos. Hoje, a equipe médica esclarece que: Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias.

 

A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente. A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital tem proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais. O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO. A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.”

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter