16/04/2021

Saiba quem serão os primeiros convocados a depor na CPI da Covid-19 no Senado Federal



BRASÍLIA, DF - A CPI da Covid-19, a ser instalada pelo Senado Federal para investigar ações e possíveis omissões do Governo Federal no combate à pandemia do novo coronavírus, já deverá iniciar seus trabalhos na próxima semana. E, mesmo antes da reunião de instalação, quando serão escolhidos o presidente e o relator, já há entendimento entre os senadores que compõem o colegiado sobre como serão as primeiras reuniões.

 

É certo que a CPI, logo após a instalação, começará a definir os primeiros convocados para depor. Já é ponto pacífico entre os membros que os primeiros convocados serão os três ex-ministros da Saúde do governo Bolsonaro (Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello), além de médicos, pesquisadores, cientistas e especialistas.

 

O último obstáculo para a instalação da comissão foi a leitura da lista dos membros do colegiado, que são os senadores indicados pelos partidos. A leitura foi feita pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no início da sessão desta quinta-feira (15).

 

Agora, depende apenas do senador Otto Alencar (PSD-BA) marcar a data da reunião de instalação da comissão. De acordo com o regimento da Casa, cabe a Alencar presidir a primeira reunião por ser o membro mais idoso da comissão. “O senador Otto Alencar afirmou que está pronto. Temos um feriado no meio da semana que vem, acho razoável fazer na próxima quinta-feira a instalação da comissão”, disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em coletiva de imprensa na tarde desta quinta.

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter