16/04/2021

Eduardo Bolsonaro pode ser investigado por chamar deputadas de “portadoras de vagina”



BRASÍLIA, DF - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) será acionado na Procuradoria Geral da República após chamar parlamentares mulheres de ‘pessoas portadoras de vagina’. O filho do presidente Jair Bolsonaro utilizou os termos nas redes sociais e também será levado ao Comitê de Ética da Câmara Federal.

 

Eduardo Bolsonaro já foi ao Comitê de Ética da Câmara por defender instauração de uma ditadura no Brasil através da re-edição do AI-5.

 

Em um tweet, Eduardo Bolsonaro defendeu o também deputado federal Éder Mauro (PSD-PA), que afirmou que deveria dar remédios e hospitalizar a parlamentar Maria do Rosário (PT-RS).

 

O filho do presidente comparou a Câmara à “gaiola das loucas” e disse que as “pessoas portadores de vagina” estavam sendo “levadas à loucura” pela fala do parlamentar paraense.

 

“Já falei na bancada feminina e vamos levar esse caso para a PGR. Vou acionar especificamente Eduardo pelo seu post e as integrantes da bancada também sugeriram acionar o Éder Mauro. Eduardo também vai para o Conselho de Ética e pagará pelo que está fazendo”, disse  Joice Hasselmann (PSL-SP) à coluna da Bela Megale, no jornal O Globo.

 

“A frase sexista do deputado Eduardo Bolsonaro traduz no mínimo quebra de decoro parlamentar em qualquer Congresso sério do mundo. É imperativo que a Procuradoria Geral da República atue para apurar a infração da lei penal. Entrarei nesse momento com representação disciplinar no Conselho de Ética”, adicionou a parlamentar em seu Twitter.

Hypeness

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter