17/04/2021

Em audiência na Câmara, Rostand Paraíba volta a defender Centro de Testagem da Covid-19



CAMPINA GRANDE, PB - O vereador Rostand Paraíba (PP) voltou a defender, durante Audiência remota realizada pela Câmara Municipal de Campina Grande, a instalação de um Centro de Testagem da Covid-19 na Zona Lesta da cidade, mais especificamente na estrutura da Vila Olímpica Plínio Lemos.

 

A audiência contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde, Felipe Reul; do Diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Miguel Dantas; e da Coordenadora de Imunização do Município, Miralva Cruz. O objetivo foi discutir assuntos relacionados à pandemia do novo coronavírus.

 

Ao participar da audiência, Rostand Paraíba apresentou as demandas de seu mandato para a Zona Lesta da cidade, incluindo o Requerimento nº 137/2021, que já foi aprovado em plenário, solicitando do prefeito Bruno Cunha Lima a instalação de um Centro de Testagem para a Covid-19 na região.

 

A demanda foi bem aceita pelo secretário Felipe Reul. Ele afirmou que logo após a aprovação do requerimento, o pleito de Rostand Paraíba foi encaminhado e que espera, para os próximos dias, habilitação do Ministério da Saúde com autorização para a implantação do centro na Zona Leste, especificamente na Vila Olímpica.

 

“É de fundamental importância a implantação de um centro de testagem na zona leste, que compreende os bairros José Pinheiro, Nova Brasília, Mirante, Castelo Branco, Santo Antônio, Monte Castelo, Belo Monte, Glória e Jardim Europa. A medida vai ajudar a desafogar o Hospital Pedro I, principal porta de entrada para quem busca tratamento conta o coronavírus”, salientou o parlamentar.

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter