19/04/2021

Deputado esquece câmera do computador ligada e é pego nu durante sessão remota



OTTAWA, CANADÁ - O legislador canadense William Amos foi flagrado nu depois de esquecer a câmera do computador durante uma sessão parlamentar online no país. O incidente aconteceu nesta quarta-feira (14) e Amos deplorou o acontecimento dizendo que foi um “erro lamentável”.

 

“Minha câmera foi deixada acidentalmente ligada enquanto eu colocava minhas roupas de trabalho depois de sair para uma corrida. Peço sinceras desculpas a todos os meus colegas nesta Câmara”, explicou o deputado liberal no Twitter. Amos, que é representante do distrito de Pontiac em Quebec, acrescentou que o erro “não se repetirá”.

 

Conforme mostra o vídeo obtido pelo jornal Canadian Press, Amos estava nu entre uma bandeira canadense e uma bandeira da província de Quebec, enquanto cobria suas partes íntimas. O colega de Amos Holland no Partido Liberal disse à agência AP que estava “mortificado” com a situação.

 

Ainda na sessão em que Amos apareceu sem roupas, Claude DeBellefeuille, legislador de um partido da oposição, zombou da situação e disse que o decoro parlamentar exige que os parlamentares usem paletó e gravata, inclusive calça e cueca.

 

Anthony Rota, presidente da assembleia, agradeceu a DeBellefeuille pelos “comentários”. Posteriormente, foi confirmado que Amos não apareceu nu para todos os presentes, pois estava com o microfone fechado e, devido ao layout do software, apareceu apenas para algumas pessoas. Mesmo assim, Mark Holland fez da situação “um alerta a todos”. “Você deve sempre presumir que a câmera está ligada e ter muito cuidado sempre que chegar perto da câmera”, disse o colega de festa de Amos.

Istoé

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter