02/07/2025
Bradesco, Cagepa e Casas Bahia são líderes em reclamações no Procon de Campina Grande; veja os 20+
CAMPINA GRANDE, PB - O Procon Municipal de Campina Grande
divulgou nesta quarta-feira, 02 de julho, a lista com os nomes das 20 empresas
que mais receberam reclamações de consumidores no segundo trimestre de 2025
(meses de abril, maio e junho). O Banco Bradesco, Cagepa e as Casas Bahia
lideram esse ranking. Ao todo foram 853 reclamações, relacionadas a casos de
desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). Veja o ranking com os 20+
ao final desta matéria. De acordo com o documento, as maiores queixas dos
consumidores estão relacionadas às prestações de serviços bancários. O Banco
Bradesco reuniu 39 reclamações; o 2° sobre fornecimento de água, com a Cagepa
registrando 31 reclamações e 3º com relação ao setor varejista, com a Casas
Bahia, reunindo 29 reclamações. O panorama parcial, divulgado pelo Procon Municipal,
ranqueia o nome de empresas reclamadas por diversos problemas que contrariam o
Direito do Consumidor. Entre os casos identificados estão: má prestação de
serviço; cobrança indevida; não cumprimento de oferta; falta de transparência
nas informações e demora na entrega de produtos, entre outras situações. De acordo com o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, o
levantamento é fundamental e acende um alerta para os consumidores. “O ranking
é importante para os consumidores e também serve como um alerta para que as
empresas trabalhem para melhorar a prestação de serviços, especialmente o setor
bancário que está no topo da lista”, destacou o coordenador, lembrando que o
órgão de fiscalização está sempre pronto para atender as demandas da população. Para isso, o consumidor que identificar qualquer
irregularidade pode usar os canais oficiais de atendimento do Procon-CG para
registrar sua reclamação ou tirar dúvidas. O Disque Procon 151 funciona de
segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para denúncias e solicitações relacionadas à fiscalização,
os contatos (83) 98185-8168 e (83) 98186-3609 estão disponíveis via WhatsApp e
ligações, com plantão de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados,
domingos e feriados, das 8h às 17h. Existe ainda o canal exclusivo Procon Saúde, voltado para
reclamações e denúncias sobre planos de saúde, pelo número (83) 3113-9295, com
atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Os consumidores também
podem utilizar o aplicativo _Campina com Você_ ou buscar atendimento presencial
na rua Prefeito Ernani Lauritzen, 226, no Centro, de segunda à sexta-feira, das
8h às 17h. Outras informações estão disponíveis no site oficial (CLIQUE AQUI).  
Codecom/PMCG
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