15/01/2021

Após 20 dias internada, parte deles em coma, sobrevivente de acidente que matou amiga de 19 anos diz que não se lembra da batida



Ainda sem poder andar por causa das fraturas que sofreu em um grave acidente de moto no dia 25 de outubro do ano passado, a moradora de Jaú (SP) Ketlin Federico, de 19 anos, diz que não se lembra do momento em que ela e a amiga, Letícia Costa, foram atingidas pelo carro que invadiu a pista onde elas estavam. Letícia, que também tinha 19 anos, morreu no local do acidente.

 

Ketlin ficou mais de 20 dias internada, parte deles em coma induzido. Quando acordou soube da morte da amiga de infância, o que para ela ainda está sendo difícil de assimilar mesmo quase 3 meses após o acidente.

 

“A ficha não caiu. Para mim parece que não é verdade, que ela não morreu. Está tudo muito vago na minha cabeça, não lembro de nada do acidente e nem do período que fiquei no hospital.”

 

O acidente aconteceu na Avenida Totó Pacheco na madrugada do dia 25 de outubro, um domingo. Ketlin e Letícia seguiam pela via, que é de mão dupla, quando foram atingidas de frente pelo carro conduzido por João Otavio Denadai, de 28 anos, que invadiu a pista na contramão.

 

Após a colisão Ketlin foi arremessada da moto e caiu no chão. Ela sofreu fraturas na região pélvica e precisou passar por cirurgia para colocação de um fixador.

 

“Eu sinto muita dor, por isso passo a maior parte do tempo deitada, ainda num dá nem para sentar direito. Os médicos disseram que é um tratamento que pode durar um ano.”

 

Depois do acidente, o motorista saiu do local sem prestar socorro. Ele prestou depoimento cinco dias após o acidente e foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal culposa, crimes pelos os quais é investigado em liberdade. O inquérito deve ser concluído no começo de fevereiro.

 

De acordo com a polícia, a investigação vai unir os laudos do corpo de delito e da perícia no local, o depoimento das testemunhas e a análise das imagens das câmeras de segurança, que indicam que o motorista perdeu o controle do veículo e atingiu a motocicleta das jovens.

 

A pena prevista para o crime de homicídio culposo na direção do veículo automotor é de 2 a 4 anos de prisão.

 

Quase irmãs

 

Ketlin contou que ela e Letícia eram amigas desde que tinham 11 anos. As duas nasceram no mesmo dia, no dia 5 de março de 2001.

 

“Nós éramos como irmãs, nascemos no mesmo dia e vivíamos grudadas. Os pais delas são como pais para mim. Está sendo muito difícil, mas eu acredito que vou conseguir melhorar e superar tudo isso.”

 

No dia do acidente, as duas estavam em uma festa. O acidente aconteceu quando elas voltavam para casa, mas a jovem diz que se lembra muito pouco do que aconteceu antes do acidente.

 

“Não lembro nem a roupa que estava usando. Eu cheguei a ver o vídeo do acidente, mas não consigo nem lembrar, parece que num foi algo que aconteceu com a gente.”

G1

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter