09/09/2025

EUA: presidente da FIEPB e da Associação Nordeste Forte quer fortalecer parceria econômica



WASHINGTON, EUA - No último dia da missão empresarial em Washington (EUA), organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB e da Associação Nordeste Forte, Cassiano Pereira, acompanhou na manhã desta quinta-feira (04/09) três apresentações, com lideranças empresariais brasileiras e americanas. 

A agenda foi aberta com o Diálogo Empresarial Brasil-EUA, ocasião em que foram tratados os impactos comerciais e estratégias para aprofundar a parceria econômica entre os dois países. O tema foi abordado pelo presidente da CNI, Ricardo Alban, Neil Bradley, vice-presidente executivo da US Chamber of Commerce, Abraão Árabe Neto, CEO da Amcham Brasil, e Lisa Schroeter, diretora global de Política de Comércio e Investimento da Dow e membro do Brasil-US CEO Fórum. 

Em seguida, os participantes da missão debateram estratégias para influência nas relações comerciais com os EUA. E encerrando a programação, foram discutidos os impactos das medidas comerciais e os caminhos/estratégias para a parceria econômica, com a participação do embaixador Roberto Azevêdo, que é consultor da CNI. 

“Nosso papel, enquanto liderança do setor industrial, é demonstrar a necessidade de construção de canais de cooperação e diálogo entre o Brasil e os Estados Unidos. E durante esses dois dias, tivemos a oportunidade de reiterar a permanência das relações comerciais entre os países, bem como os investimentos que são benéficos para a economia brasileira e também para a americana”, enfatizou o presidente da FIEPB e da Associação Nordeste Forte, Cassiano Pereira. 

Cassiano Pereira afirmou ainda que a missão abriu espaço para que fossem apresentadas as relações comerciais de cada estado e região brasileira, de forma que foi possível explicar indicadores econômicos e oportunizar a construção do diálogo para beneficiar todos os envolvidos nesse processo de negociação. 

A comitiva brasileira presente ao encontro nos EUA foi composta por empresários brasileiros, representantes de associações e presidentes de oito federações estaduais da indústria, dos estados de Goiás (FIEG), Minas Gerais (FIEMG), Paraíba (FIEPB), Paraná (FIEP), Rio de Janeiro (FIRJAN), Rio Grande do Norte (FIERN), Santa Catarina (FIESC) e São Paulo (FIESP). 

Assessoria/FIEPB, co, fotos: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter