01/05/2021

Namorada de advogado dos Bolsonaro é autora de requerimentos feitos no Planalto para CPI da Covid



BRASÍLIA, DF - A assessora especial da Secretaria de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Governo, Thaís Amaral Moura, apontada como autora dos requerimentos apresentados por aliados de Bolsonaro na CPI da Covid, é namorada de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro. As informações são do jornal O Globo.

 

Segundo a reportagem do O Globo, Thais e Wassef têm sido vistos juntos em público desde fevereiro em jantares e eventos do governo. A assessora especial assumiu o cargo em janeiro deste ano, quando foi transferida do Ministério do Turismo para a secretaria de Governo. Já Wassef era advogado do presidente Jair Bolsonaro e ainda trabalha nas defesas do senador Flávio Bolsonaro e Jair Renan, filhos do presidente.

 

Procurada pelo O Globo, Thais disse por telefone que não comentaria nem os requerimentos e nem o relacionamento com Wassef.

 

Requerimento na CPI da Covid

 

Dados eletrônicos dos requerimentos apresentados na CPI da Covid, instalada na terça-feira (27) no Senado, apontam que pelo menos 11 requerimentos protocolados por senadores aliados do governo Bolsonaro foram produzidos por funcionários do Palácio do Planalto.

 

A assinatura de Thaís consta nos metadados dos requerimentos para que a CPI convoque médicos e especialistas que defendem o uso de remédios cientificamente comprovados como ineficazes contra a Covid-19, além de criticarem o isolamento social no combate à pandemia.

 

De acordo com o jornal O Globo, cinco dos 11 requerimentos protocolados por Ciro Nogueira (PP-PI) e seis dos sete protocolados por Jorginho Mello (PL-SC) têm Thaís Amaral Moura como autora.

Istoé

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter