|
27/06/2026
Leo Bezerra anuncia convocação de 97 aprovados no concurso da Educação em João Pessoa
JOÃO PESSOA, PB - O prefeito Leo Bezerra anunciou, nesta
sexta-feira (26), a convocação de 97 profissionais aprovados no último concurso
público da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa. Com essa nova chamada, a
gestão municipal alcança a marca de 500 convocados. O anúncio foi feito durante
reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do
Município (Sintem), realizada no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo
Municipal (CAM), no bairro de Água Fria. Na ocasião, o gestor confirmou o chamamento dos aprovados e
destacou que a medida reforça o compromisso da Prefeitura de João Pessoa com o
fortalecimento da educação pública, ampliando o quadro de profissionais para
garantir mais qualidade no ensino oferecido aos alunos da rede municipal. “Em
apenas seis meses, realizamos o concurso da Educação, nomeamos os 403 aprovados
dentro das vagas previstas no edital e, agora, estamos convocando mais 97
candidatos do cadastro de reserva”, explicou Leo Bezerra. 
“Esse novo chamamento representa quase 25% a mais de
convocações e reforça o nosso compromisso com a valorização dos professores e
com uma educação pública cada vez melhor. Parabéns a todos os convocados! Vocês
chegam para fortalecer a nossa Rede Municipal de Ensino e ajudar a construir um
futuro ainda melhor para os nossos estudantes”, concluiu o prefeito. O encontro também contou com a presença da secretária municipal
de Educação e Cultura, América Castro, que informou que o grupo é composto
tanto por professores quanto por especialistas da educação, permitindo que os
novos servidores assumam suas funções já no início do próximo semestre letivo.
“Resultado direto do diálogo constante entre a gestão municipal e os
representantes dos aprovados. Essa ação demonstra o compromisso do prefeito em
promover convocações graduais, respeitando as possibilidades orçamentárias
anuais da Prefeitura”, afirmou. Élder Assis, presidente do Sintem, que representa os
trabalhadores em educação, celebrou o anúncio e agradeceu o diálogo constante
com a Prefeitura de João Pessoa. “O prefeito Leo Bezerra assina ainda hoje a
portaria que oficializa a nomeação desses profissionais. Trata-se de um avanço
significativo, e as partes acordaram manter as negociações para avaliar a
possibilidade de novas convocações no futuro”, pontuou.
Max Oliveira/Felipe Silveira, com fotos: Renata Medeiros/Secom-JP
|