12/04/2024

Tribunal de Justiça da Paraíba fará concurso público com vagas para núcleos, contadorias e diretoria



JOÃO PESSOA, PB - Foram apresentados esta semana os elementos destinados ao planejamento da contratação da empresa que prestará apoio operacional à realização do concurso que preencherá cargos vagos nos Núcleos de Apoio da Equipe Multidisciplinar (Napem), na Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) e nas Contadorias do Tribunal de Justiça da Paraíba. A previsão é que o concurso seja realizado ainda este ano. 

A desembargadora e vice-presidente do TJPB, Maria das Graças Morais Guedes, que preside a Comissão do certame, coordenou a reunião. Segundo o juiz auxiliar da Vice-presidência do Poder Judiciário estadual e integrante da Comissão, Ely Jorge Trindade, o encontro foi muito produtivo, com uma clara evolução dos estudos para a confecção das questões técnicas do concurso. “Essa fase é de grande relevância, onde são fixadas as bases que vão possibilitar a contratação da empresa para a realização do concurso e definição das regras que o concurso será realizado”, informou o magistrado. 

Ely Jorge disse que a intenção da Presidência do Tribunal é que o concurso seja realizado ainda este ano, “mas é importante que esse momento preparatório seja feito com bastante cautela e critério”. 

A Comissão debateu sobre identificação das normas a serem exigidas no Concurso, requisitos para o ingresso nas vagas, definição da quantidade de vagas e cadastro de reserva, prazo de vigência do concurso, provas a serem realizadas, locais de aplicação das provas, conteúdo programático, estimativa do valor da inscrição e contratações correlatas ou interdependentes (exames de saúde e curso de formação). 

Também compõe a Comissão o diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt Leite; o diretor de Tecnologia da Informação, Ney Robson; a diretora administrativa do TJPB, Gisele Alves Barros; o gerente de Contrato, André Camilo; e a supervisora da Vice-presidência, Suely da Rocha Dantas. 

Fernando Patriota/Gecom-TJPB, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter